quarta-feira, 17 de junho de 2015

Não aceite o match se...


Meninas estou aqui hoje para abrir os olhos de muitos e espero assim ajudá-los

Quando você decide que vai ser au pair você já sabe que esta indo para os EUA para ser babá e ajudar com algumas tarefas domesticas leves e que em troca de você cuidar dos filhos dos seus hosts eles vão te dar abrigo, te pagar $500,00 dólares em curso e salário de $195,75 dólares por semana. 

Você pode pensar que não importa pra onde você vai desde que você vá, mas é ai que você se engana cara au pair, porque com esse pensamento você só vai repetir o erro de tantas outras meninas que são infelizes com a família que ela mesma escolheu.

Não tenha presa para ter o macth, senta-se segura quando o fizer. Não tenha medo de perguntar, não vá com duvidas em relação se essa era a família certa,  você já tem tantas duvidas no coração não deixe que essa seja mais uma.

Se comunique o quanto puder seja por skype, email ou whatsApp o importante é conhecer o máximo possível seus hosts. Leia a carta do App deles se identifique com eles ou parta para a próxima família, você não é obrigada a aceitar o match, se você não quiser é só recusar, vai aparecer outras famílias no seu perfil. Não se desespere o melhor pra você vai chegar.

Outra coisa muito importante faça uma lista de coisas que você espere da família e do lugar onde quer morar, mas nada muito criterioso, mas que te de um norte no que você procura em uma família. 

Por exemplo no meu caso eu escolhi: 

- Família religiosa mas não fanática, (pode soar um pouco infantil mas sempre achei que uma família temente a Deus pensaria 2 vezes antes de me fazer mal, mas que uma família fanática não pensaria em me fazer mal em nome de seu Deus. Então meio termo pra mim ta bom)

- cidade grande ou próximo de uma. (não estamos indo pra ficar enfurnadas em uma cidadezinha sem nada pra fazer, se quiséssemos isso teríamos ficado em nossas próprias casas)

- ter carro disponível pra mim ou forma de locomoção próxima. (ter uma forma de sair sem depender deles é a definição de liberdade e espaço, é o que eu preciso quando me sinto claustrofobia dentro de casa. não ligaria de não ter carro se tivesse uma estação de trem ou ônibus próximo, sempre me virei bem aqui sem carro e lá seria o mesmo, seria só questão de tempo para me acostumar com as linhas)
- Quero me sentir parte da família,

- Pode ter Pets (prefiro gatos a cachorros, não cuido de cachorro nem ferrando)

Essas são as coisas indispensáveis para eu viver na casa de alguém. 

Mas veja a lista acima é diferente desta aqui a baixo

- Ser católicos e freqüentar a igreja todo domingo
- Nova Iorque, Atlanta ou na Califórnia
- Ter carro só pra mim
- Sem Pets

Esses são critérios imutáveis e você pode perder uma ótima família que estaria sujeita a ser maleável, mas você não quis pois não atendia todos os critérios da sua lista. Então tenha os objetivos em vista, mas tente se adaptar a eles da mesma forma que eles estiverem dispostos a se adaptar a você.

Acima de tudo pesquise a família pois as pessoas mentem, eu sei você sabe, todos mentimos, você nem foi totalmente honesta quando preencheu App, então muito menos eles.

Vá nos grupos de au pair perguntando sobre essa família, se alguém sabe alguma coisa deles e também procure nos arquivos de família perigo, lá existe uma lista de famílias que acham que au pair é escrava e não tem a menor consideração por nós. Se a família já teve uma au pair melhor ainda procure por ela e converse sobre a família, ela vai te conta dos hábitos deles e se você se sentir confortável com o que ficou sabendo, ai sim depois de tudo isso, você poderá aceitar o Match.

Evite o rematch, pois se com todo o tempo que você tinha disponível para procurar uma boa família você não acertou, imagina escolher outra em 3 semanas.

*Não me entenda mal, mesmo com todo esse cuidado que você teve ainda pode acontecer de você não se adaptar, de alguma forma pode não dar certo e ainda a família começar a fazer tudo aquilo que disse que não faria, mas ai você pode ficar com a consciência limpa sabendo que fez tudo que estava ao seu alcance para evitar isso e então vá de coração leve a aberto para o rematch e que você tenha mais sorte nessa que na anterior.



Estou na torcida por todas, torçam por mim também.


5 comentários:

  1. Boa tarde, saberia me informar algum destes grupos de au pair e onde posso acessar esta lista de famílias? Obrigada pela atenção e boa sorte para nós.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou fazendo uma mega lista de famílias perigo usando todo o material desses grupos, mas acho que vai demorar um pouco para ficar pronta, então o que você deve fazer é entrar no grupo no facebook de au pair, tem o au pair-APIA tem au pair brasileiras, au pair campinas e região, Au pair STB Brasil entre muitos outros.
    Ai você entra nos arquivos desse grupo ou procura na lupa por familia perigo, sempre que alguém escreveu no post família perigo, vai aparecer na sua busca.
    Espero ter ajudado :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber se existe algum grupo de facebook de Au pair brasileiras na França. Só encontrei grupos estrangeiros. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, olha eu procurei bastante e não achei nenhum grupo ou pagina referente a au pair ou intercambio na frança, desculpe não ter conseguido ajudar. Mas se esse é a sua vontade, crie uma pagina tenho certeza outras meninas que compartilham do mesmo interesse apareceram. É só questão de tempo.

      Excluir
  4. Estamos torcendo por você aqui também. Desde pequeno eu soube que você seria uma grande mulher. Parabéns por tudo o que estas a fazer em nome do seu progresso.
    Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir