terça-feira, 31 de março de 2015

FAQ - Perguntas Frequentes sobre o DS-160

  1. Onde está disponível o DS-160?
    Pode encontrar o DS-160 em Consular Electronic Application Centerou a partir do link que se encontra neste sítio
  2. Será que posso responder às perguntas na minha língua nativa? Não. As respostas ao formulário, excepto nos casos já previamente definidos, devem ser em inglês usando apenas caracteres ingleses. Os formulários apresentados em qualquer outra língua que não o inglês podem ser rejeitados e por isso será necessário submeter um novo formulário.
  3. É obrigatório preencher todos os campos do formulário DS–160?A maioria dos campos do formulário DS-160 são obrigatórios. Pode deixar em branco os campos “optional” (opcionais) e naqueles que não se apliquem ao seu caso pode seleccionar “does not apply” (não aplicável) deixando-os em branco. No entanto, todos os outros campos têm de ser preenchidos. Este formulário não admite o envio com campos obrigatórios em branco. Caso receba uma mensagem a dizer que o formulário apresenta erro, terá de preencher o último campo em branco para poder continuar. O não preenchimento das perguntas obrigatórias leva à rejeição do formulário.
  4. O que pode acontecer se eu precisar de interromper o preenchimento do formulário?
    O DS-160 fecha aproximadamente 20 minutos após o último registo de entrada de informação. Chama-se a isto o “time out”. Este tempo limite ou “time out” serve para proteger a sua privacidade. Se for ultrapassado este limite ou “time out” todos os dados previamente introduzidos serão perdidos. Para evitar situações destas aconselhamos que vá salvando a informação usando frequentemente o “Save” (esta opção pode ser encontrado na parte de cima do formulário). Ao usar o “Save” o sistema guarda temporariamente o seu formulário. Para guardar o documento definitivamente seleccione “Save application to file”. Em “File download”, carregue em “Save”. Na janela “Save as” seleccione um lugar especifico no seu computador onde quer guardar o documento e carregue em “Save”. O sistema irá descarregar o documento para o local indicado . Completa a operação, poderá carregar em “close” (fechar) para voltar ao formulário. Depois pode utilizar a opção “Import Application Date” na página “getting started” para enviar a informação já introduzida.
  5. Sei que posso enviar uma foto com o meu requerimento. Quais devem ser as características dessa foto digital para que ao enviar o meu requerimento ela corresponda satisfatoriamente a esses requisitos?
    Queira consultar o guia de normas de qualidade fotográfica para orientações detalhadas sobre a utilização de uma máquina fotográfica digital e os requisitos para imagens digitalizadas. 
  6. A página de confirmação apresenta um "X" na caixa onde a foto deveria de estar. O que quer isso dizer? Isso significa que o envio da foto falhou. Terá que apresentar uma fotografia impressa que corresponda aos requisitos, juntamente com a página de confirmação do seu DS-160. Queira contactar o consulado ou embaixada onde vai requerer o visto para obter mais instruções relativamente ao modo de colocar a sua foto na sua página de confirmação. Quanto ao formato de impressão de fotografias, consulte os requisitos para a foto do visto não-imigrante. Se a página de confirmação já incluir a sua foto, então a função de envio de fotos foi bem sucedida e não necessita de apresentar uma fotografia em separado.
  7. Por que é que as alterações que eu fiz a partir de "edit" da página de revisão não foram salvas? Para salvar as alterações feitas a partir dos links de revisão deve usar os botões de navegação na parte inferior de cada página em vez de usar dos botões “back/forward” (para frente ou para trás) na barra de navegação do lado esquerdo do ecran.
  8. Devo gravar o meu requerimento antes de o enviar? 
    Sim! Deve, se possível, gravar o seu requerimento localmente (para o seu disco rígido ou um CD) antes de o enviar. Ao gravar o documento localmente beneficia de duas formas. Primeiro, se o seu pedido for recusado pelo Consulado ou Embaixada por estar incompleto, ou seja, porque contém respostas a que não responde ao pretendido ou não respondeu a uma pergunta fundamental, poderá aceder às respostas do documento que salvou, corrigir o que estava errado ou incompleto e apresentar um novo requerimento corrigido sem ter de o preencher na íntegra. Segundo, se pede visto frequentemente, basta actualizar o seu requerimento, que salvou, sempre que deseje solicitar um novo visto e apresentar o requerimento actualizado. Isto vai poupar-lhe tempo pois não terá que escrever novamente as informações que não sofreram alteração desde a última vez que fez pedido de visto. 
  9. O que faço para salvar o meu requerimento?Para salvar o seu requerimento, carregue em "Save" na parte inferior central da formulário. Isto irá salvar o documento apenas temporariamente. 
    Para guardar o documento definitivamente seleccione “Save application to file”. Em “File download”, carregue em “Save”. Na janela “Save as” seleccione um lugar especifico no seu computador onde vai salvar o documento e carregue em “Save”. O sistema irá descarregar o documento no local indicado . Completa a operação, poderá carregar em “close” (fechar) para voltar ao formulário. Depois pode utilizar a opção “Import Application Date” opção na página “getting started” para enviar a informação já introduzida.
  10. Tenho de levar para a entrevista o requerimento completo ou apenas a página de confirmação?Não deve levar o requerimento completo. Basta-nos a página de confirmação para aceder ao seu requerimento. Tem de apresentar a sua página de confirmação em todas as fases do processo de pedido de visto. Sem a página de confirmação não nos será possível aceder ao seu requerimento e processar o visto.
  11. Vou viajar com a minha família ou fazendo parte dum grupo. Posso fazer um pedido para a família ou para o grupo? Sim. Em “Thank You” pode encontrar uma opção para criar uma requerimento de família ou grupo. Quando seleccionar esta opção, alguma informação do seu requerimento, tal como destino, aparecerá automaticamente no requerimento seguinte. Tem que ter em atenção que, ao usar esta opção, tem sempre de criar um pedido individual para cada uma das pessoas da família ou grupo que solicitem o visto.
  12. Se fizer uso da opção “Thank You” para fazer um requerimento de família ou grupo, posso modificar a informação automaticamente assumida pelo sistema?
    Sim. Se, por exemplo, um dos dependentes tem um apelido ou nacionalidade diferente, pode sempre ser alterada a informação antes de a submeter.

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